sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TODOS SOMOS LEPROSOS POR CAUSA DO PECADO

Pastor Rogerio Nascimento
http://contextos-pregacoes.blogspot.com.br/
Pastor ROGÉRIO NASCIMENTO (ERECHIM,RS)


Lucas 5.12-16
O pecado é a verdadeira lepra da qual Cristo está pronto para nos livrar.

Que o Senhor Jesus cura, eu não tenho dúvidas. Que ele tem poder e quer realizar milagres de curas como está registrado nos Evangelhos eu também não tenho dúvidas. O problemas é que muitas pessoas estão em busca de curas físicas. Pregadores também anunciam a cura fisica, se promovem em cima disso e não falam a verdade de que a verdadeira lepra é o pecado.
Vemos neste texto as seguintes verdades:
1 - SIM, O SENHOR JESUS TEM PODER SOBRE TODAS AS DOENÇAS - INCLUSIVE AS INCURÁVEIS.
Este homem coberto de lepra veio a Jesus e suplicou por cura e foi imediantamente curado pelo Senhor Jesus.
Foi sem dúvidas um milagre grandioso, pois esta era uma doença muito severa. Era talvez, a pior das doenças da época. A pessoa vivia uma espécie de morte em vida. Mas diante da pessoa de Jesus, foi curado instantaneamente. Com apenas um toque da mão de Jesus, o milagre aconteceu.
O que somos nós, senão leprosos aos olhos de Deus?
O pecado é uma enfermidade mortal que leva todos os seres humanos a uma contaminação essencial. ]Somente Jesus Cristo pode nos curar e nos salvar.
Ele é o médico divino. O salvador. Aquele que pode libertar, primeira e fundamentalmente da doença espiritual que é o pecado e também da doença fisica.

2 - VEMOS QUE O SENHOR JESUS ESTÁ PRONTO PARA SOCORRER OS VERDADEIROS NECESSITADOS.
"se quiser o Senhor pode me purificar..."
Quem chega a Jesus com a performande de sua religiosidade. Reivindicando direitos por causa de alguma justiça própria. Alegando direitos por causa de alguma atitude santa - com certeza será rejeitado por Jesus, como rejeitado foi o moço que dizia conhecer toda a Lei. Como foram também os representantes legais de Deus da época como os escribas, fariseus e sacerdotes.
O leproso chegou como um necessitado e prontamente foi socorrido.
Se você é um necessitado, se considera assim - achegue-se a Jesus agora.

3 - VEMOS QUE O SENHOR JESUS CUMPRIU A LEI E POR ISSO É SUPERIOR ÀS CERIMÔNIAS DA LEI.
"Vai e apresenta-te ao sacerdote e oferece uma oferta..."
Esta era a Lei - exigia formas, performance e oferendas. Jesus veio para cumprir. Dar sentido. Dar significado. Cumprir o significado. Ele é o significado. Depois que Ele morreu na cruz todo os signficados estão cumpridos. Não precisamos mais de altares, sacrificios e sacerdote, Hoje é só Jesus. Não há mais oferta que pague as bençãos de Deus. Esta é a graça de Deus ao pecador.
Não temos que pagar, porque não temos mais com o que pagar. Nenhum preço é maior do que o pago por Jesus.

4 - VEMOS TAMBÉM E FINALMENTE, QUE O LEPROSO SOMENTE VEIO A JESUS, PORQUE ERA LEPROSO.

Assim também é a maneira com que você deve vir. Como um leproso. Como alguém que se sabe contaminado. Você não deve vir a Jesus com a seguinte mentalidade: - Se ele é tão poderoso assim, então eu quero ele. Então eu quero segui-lo. Não blasfeme desta forma. Muitos pregadores oferecem Jesus, como se vende um escravo no mercado. "vejam o que ele fez", "vejam suas qualidades", "vejam seu poder". Você deve vir porque você é o fraco. Você é o desesperado. Você que precisa dele, não o contrário.

Olhe para sua situação, e faça como o leproso - como leproso que você é- e renda-se aos pés de Jesus Cristo o filho de Deus que ao oferecer-se na cruz em sacrifício - ofereceu-se pro você. Gratuitamente, amorosamente.

Nenhum comentário: